Tem sido muito salientado, que mesmo depois de se gastarem milhoes a tentar mudar a situacao, no nosso pais, a pobreza nao so nao diminuiu como creio que ate aumentou. Sera porque nunca foi posta em pratica a filosofia de "Confucio", de que "em vez de dar um peixe devemos ensinar a pescar"!
Concordo plenamente com o amigo algodrense, reservando meu comentário para a realidade de nossa terra. Parem de dar dinheiro a quem "supostamente" não trabalha e nem quer e coloquem-nos a limpar matas, bermas de estradas, limpeza de locais públicos, etc. a troco do rendimento que lhes é facultado mensalmente pela segurança social! É que eu conheço bastante gentinha da nossa terra que nada faz e passa o dia no café, caso queiram verificar só um exemplo, passem ao domingo de manhã pela pastelaria nova da zona sul e vejam quantos "pobres" ali estão a tomar o pequeno almoço e a fumar um cigarrinho. Sabem a dificuldade que existe em Fornos para contratar um homem ao dia a fim de cavar ou limpar um bocado de terra? Experimentem fazê-lo e tirem a dúvida! E não pensem que se paga pouco, pois o último que contratei foi a 30 euros (oito horas de trabalho), piqueta, almoço, bucha, transporte e ferramenta para executar o serviço! Façam as vossas contas e digam-me quem é o pobre! Talvez, ...pobre de mim!
2 comentários:
Tem sido muito salientado, que mesmo depois de se gastarem milhoes a tentar mudar a situacao, no nosso pais, a pobreza nao so nao diminuiu como creio que ate aumentou.
Sera porque nunca foi posta em pratica a filosofia de "Confucio", de que "em vez de dar um peixe devemos ensinar a pescar"!
Um abraco amigo f/algodrense.
Concordo plenamente com o amigo algodrense, reservando meu comentário para a realidade de nossa terra. Parem de dar dinheiro a quem "supostamente" não trabalha e nem quer e coloquem-nos a limpar matas, bermas de estradas, limpeza de locais públicos, etc. a troco do rendimento que lhes é facultado mensalmente pela segurança social! É que eu conheço bastante gentinha da nossa terra que nada faz e passa o dia no café, caso queiram verificar só um exemplo, passem ao domingo de manhã pela pastelaria nova da zona sul e vejam quantos "pobres" ali estão a tomar o pequeno almoço e a fumar um cigarrinho.
Sabem a dificuldade que existe em Fornos para contratar um homem ao dia a fim de cavar ou limpar um bocado de terra? Experimentem fazê-lo e tirem a dúvida! E não pensem que se paga pouco, pois o último que contratei foi a 30 euros (oito horas de trabalho), piqueta, almoço, bucha, transporte e ferramenta para executar o serviço! Façam as vossas contas e digam-me quem é o pobre! Talvez, ...pobre de mim!
Enviar um comentário