sábado, fevereiro 16, 2008

VER A SELECÇÃO NACIONAL EM FORNOS DE ALGODRES! O SONHO ESTÁ A 30KM...


Caros leitores, como é do conhecimento de todos a Selecção Nacional de Futebol, realizará o seu Estágio de preparação para o Campeonato da Europa de Futebol na cidade de Viseu, ficando instalada no Hotel Montebelo!

Perante tamanha proximidade ocorreu-me que talvez não fosse de todo despropositada a tentativa de termos um treino da nossa selecção em Fornos de Algodres!

São demasiado óbvias as mais valias que tal acontecimento poderia trazer para a vila, sendo a visibilidade a que estaria sujeito o concelho nesse dia a mais evidente!

Ora a meu ver, não se trata de tentar apenas por tentar...acredito sinceramente que faria sentido e que temos alguns argumentos a favor, senão vejamos:

1 - Relvado em óptimas condições para a prática desportiva (neste momento o melhor relvado do distrito da Guarda).

2 - Condições mínimas para meios de Comunicação Social (estamos a falar de um treino)!

3 - Meio envolvente único (beleza natural).

4 - Projecção social que seria dada à Associação Portuguesa de Futebol ao demonstrar preocupação com a problemática da desertificação do Interior.

5 - Boas condições físicas do estádio para receber a selecção.

6 - Oportunidade única para as crianças do Interior ver os seus ídolos.

7 - O regresso do Zé à sua casa Mãe (ADFA) - Seria lindíssimo ver um jogador que passou na ADFA equipado com a camisola da selecção nacional em pleno Estádio da ADFA.

Será certamente um sonho, um sonho que se encontra a 30km, pelo que perante tamanha proximidade acredito que valha a pena ao menos tentar. Seria algo simplesmente inesquecível para todos os fornenses e todos os beirões!

Valerá a pena sonhar? E tentar?

Cumprimentos, Alexandre Lote

8 comentários:

quintadocochel disse...

Alexandre, bem pensado e,...sempre atento à nossa terra!
Concordo plenamente!
Cump's!!!!!!

Magno disse...

Aí está um projecto com pernas para andar.
Contudo não acredito que não seja para já que isso possa acontecer!
Por norma a Federação, envia primeiro as selecções mais jovens do nosso país e só mais tarde vêm a selecção A.
Veja - se o exemplo de Chaves no Euro 2000, ou da própria cidade de Viseu que recebeu as selecções mais jovens de futebol e só em Setembro de 2000, recebeu a selecção A.
Fornos de Algodres a meu ver pode ter num futuro próximo, no entanto deve estar mais bem apetrechada ao nível de serviço de hotelaria, pois só o simples facto de uma comitiva desde jornalistas, a acessores passanado por todo o pessoal de apoio à selecção necessita de condições capazes para que nada falte ao bem estar da selecção.
E não nos podemos esquecer que todos os olhos vão estar postos em Fornos de Algodres.
Tudo isto deve ser equacionado, no entanto compete à autatquia local, propôr a condidatura à Federação Portuguesa de Futebol, e aos agentes privados criarem condições que dignifiquem o nosso concelho perante a selecção nacional.
Abraço,
Magno.

Unknown disse...

Caro Magno:

É óbvio que acolher um estágio da selecção está neste momento completamente fora de hipótese, devido aos argumentos que o senhor muito bem apresentou.

A ideia qua lanço é, que dentro do programa de estágio da FPF em Viseu possa ser contemplado um treino em Fornos de Algodres durante todo esse período.

Confesso que pode ser dificil, mas julgo que com boa argumentação jundo dos responsáveis federativos talvez fosse possível realizar o sonho de muitos fornenses e beirões!

Cumprimentos, Alexandre Lote

Anónimo disse...

Caramba dessa nao me lembrava!!!

Parabens.

Assim alguem o ouca ou leia.

E caso isso acontecer, so fico com pena de nao poder estar presente.

Viva o "Ze" e a seleccao de todos nos.

Um abraco de amizade dalgodrense.

Anónimo disse...

Parece que estou a ver a selecção nacional a chegar á serra da esgalhada, com grande pompa, a banda da musica de vila cova a tocar e as meninas do coro a cantar o hino nacional, o sr. Madail a oferecer lembranças e o nosso presidente da autarquia a retribuir com arrobas de queijo. Talvez uma peladinha com os briosos representantes da nossa prestigiada ADFA, que caminham com afinco para mais um titulo distrital, que tanto nos vai honrar. Sonhar sim, mas...

water_resistant disse...

Excelente ideia amigo lote... Vale a pena tentar... Também é so um treino, não deve haver problema... 1abraço marcos

Al Cardoso disse...

O comentario do primeiro anonimo foi meu, mas por qualquer razao nao pude entrar com o meu nome. aqui vai a correccao e pedido de desculpas!

Um abraco dalgodrense.

Al Cardoso disse...

Pelo que ouvi no Telejornal, ja esta tudo decidido; so irao fazer um treino em Tondela para alem dos a realizar em Viseu!

Mas que era uma optima ideia e uma divulgacao excelente, la isso era!

Um abraco de amizade dalgodrense.