domingo, dezembro 16, 2007

Uma pequena alteração importantíssima para o futuro!


Numa semana em que tanto se falou de ambiente, e sobretudo num ano em que o Prémio Nobel da Paz foi atribuído a Al Gore, exactamente devido à sua luta pelo ambiente, julgo fazer todo o sentido o lançamento de uma ideia que pode ser importante em termos ambientais para o futuro do planeta.

Já alguma vez pensaram nas toneladas de papel que se gastam nos multibancos por esse mundo fora? Fará sentido, perante a gravidade do problema do abate de árvores, a "inteligente máquina" que é o Multibanco fazer a estupidez de nos dar um papel com o saldo da conta, os movimentos efectuados, o nosso pin, etc...sem sequer nos dar a opção de ler essa mesma informação no ecran? Se essa opção fosse exigida, quantas toneladas de papel seriam poupadas?

Sinceramente não tenho conhecimento dessa possibilidade em nenhum multibanco deste país, desconhecendo por completo a realidade além fronteiras, mas ficaria deveras agradado se algum leitor me dissesse que de facto essa opção já existe em algum lado...

Deixem as vossas opiniões, pensando num planeta com futuro...e de qualidade!

6 comentários:

quintadocochel disse...

Concordo plenamente! Nos tempos que correm,nada adianta falar em alternativas que melhorem o ambiente, se as mesmas não forem postas em prática.

Al Cardoso disse...

Lembrem-se que os politicos fazem as leis, mas como sao os primeiros a nao cumpri-las, nao espero deles nada do genero!
Se e verdade que se pouparia muito papel, tambem e verdade que os fabricantes do mesmo sao grandes multinacionais que tem os seus interesses protegidos pelos mesmos politicos, muitas vezes tambem corruptos!

Um Feliz Natal e, paz na terra aos homens!

E um abraco do d'Algodres.

Anónimo disse...

Boa observação... Enquanto isso não é uma possibilidade, podemos sempre acompanhar o nosso saldo através do netbanking...
Grande abraço, Hugo M.

PS: E que tal um post sobre o fim do arrendamento jovem?

Unknown disse...

Olá a todos.
Foi uma ideia eua já me ocorreu dezenas de vezes, basicamente, sempre qur vou a um MB. Isto pq já nos é possível verificar o saldo no ecrã, poupando papel. Só que essa opção poderia ser alargada a outras opções/menus do própio MB.

Abraço!

Anónimo disse...

Uma grande observação realmente.. Já me ocorreu esta ideia dezenas de vezes!
Acho que a opção de ver no ecra so existe quando não ha talões disponiveis!!

Anónimo disse...

sim concordo que se podia poupar muito papel nas caixas multibanco!
BOAS FESTAS PRA TI E FAMÍLIA
António Cardoso