domingo, dezembro 24, 2006

Natal - Um época diferente


Estamos a terminar mais uma época festiva para todos os cristãos e não só. É impressionante o espírito contagiante que se respira nas ruas de qualquer aldeia, vila, cidade deste país. A mim fascina-me esta comunhão de sentimentos. Alguns dizem, com razão que não concordam com o facto de alguns dos maiores problemas sociais desta e de outras sociedades, apenas sejam lembrados nesta data. Concordo com eles, no entanto a minha opinião é que, sem esta data possivelmente esses problemas jamais seriam lembrados por todos nós. Uma das frases mais hipócritas que ouço constantemente nesta data, é que as pessoas com maiores responsabilidades neste país apenas se lembram dos mais desfavorecidos nesta altura. Pois bem, o facto de tornar-mos melhor a vida destas pessoas é uma responsabilidade social pelo que nós (nos quais eu me incluo) que não tivemos qualquer acção de apoio para com estes cidadãos, jamais teremos o direito de julgar quem quer que seja por se lembrar deles nesta festa natalícia.
O que mais me fascina nesta época é que mesmo aqueles que não acreditam legitimamente em Deus, pois essa é uma convicção pessoal, se deixam contagiar por esta época e acabam por participar quase involuntariamente, acabando por se esquecer que estão a festejar o nascimento de Jesus Cristo. Nesta época, a ideia de comunhão, seja ela de pessoas, de pensamentos..., supera por completo aquela infeliz ideia com que nos deparamos constantemente e que consiste num atropelamento sem escrúpulos de tudo e de todos com o propósito de alcançar todos objectivos pessoais a que se propõem a maioria dos cidadãos.
Só por isso vale a pena dizer para todos os que me visitam sejam eles cristãos, muçulmanos, ateus, etc etc...BOM NATAL!!!!!

4 comentários:

Al Cardoso disse...

Caro Amigo:
Entao os "judeus" nao aparecem ai mencionados! Tem alguma coisa contra eles?

Um abraco de amizade.

Unknown disse...

Amigo Al cardoso eu sou complemente livre de espirito no que diz respeito a todas as religiões. Não mencionei os judeus, somente por esquecimento, estando eles incluidos no etc. Depreendo que tenha percebido e que estava a brincar comigo. Grande abraço e boas festas!

Anónimo disse...

Parabéns pelo teu blog!!! Muito bem abordados os temas e com convicção e raça "fornense" lol!!!

E ja agora Feliz Natal

Carla Coelho

Al Cardoso disse...

Claro que estava a brincar consigo!!!