terça-feira, junho 12, 2007

ADFA - Debater no local certo à hora certa!



Caros leitores, em primeiro lugar peço imensa desculpa por ter diminuído consideravelmente o número de posts nos últimos tempos, mas a minha vida académica está a terminar e necessito de me focar nos exames. Mesmo assim, não pensem que vou abandonar o blog, apenas lançarei temas que ficarão mais tempo em debate!

Lanço mais uma vez a debate a falta de associativismo beirão!

Ontem, dia 11 de Junho de 2007, estive presente em mais uma Assembleia da Associação Desportiva de Fornos de Algodres. Tratando-se provavelmente da Associação que mais tem prestigiado o concelho de Fornos de Algodres nos últimos anos, foi de facto desolador lançar o olhar pela sala e contar 14 pessoas, sendo a maioria das mesmas directores. Infelizmente na nossa vila, independentemente das razões mais ou menos legítimas, as pessoas têm medo de confrontar as suas ideias nos locais certos e no momento certo.

A ADFA pertence a uma vila com 2000 habitantes conseguindo por norma ter boas assistências quer nos jogos em casa ou fora, pelo que numa altura em que é preciso debater o futuro da nossa associação é incompreensível para mim este ridículo número: 14 pessoas!

Cada vez mais as pessoas se mostram indisponíveis para abraçar causas, uma vez que estas lhes roubam tempo e dinheiro. Mas será que o clube mais representativo do Distrito da Guarda, um dos mais representativos da Beira Interior, merece ser abandonado desta forma pelos seus associados? Será que ninguém se dá conta de que se está lentamente a enterrar a ADFA?

A presença nas assembleias, não implica obviamente o assumir dos destinos do clube ou associação em causa! O debate é para ser realizado no local certo, ou seja na assembleia do clube. No próximo dia 19 pelas 21.30 ocorrerá nova assembleia na sede do clube (Estádio Municipal) pelo que espero que os sócios apareçam em número significativamente superior.

Deixo apenas transcrito, ao que me referi durante a Assembleia, na qual falei como um dos capitães de equipa da época transacta:

- Agradeci em primeiro lugar ao Presidente e a toda a Direcção o facto de nos ter apoio em tudo e nos ter proporcionado fantásticas condições de trabalho. Posteriormente congratulei a direcção porque foi dado de facto um salto qualitativo no que diz respeito à organização do clube, muito graças á acção do Presidente e do Sr Cunha (Chefe Departamento Futebol). Terminei transmitindo a minha preocupação após alguns contactos que tenho recebido de jogadores que faziam parte do plante da ADFA na época transacta e que face ao brilhante campeonato realizado por nós se valorizaram, estando neste momento a ser alvos de forte cobiça por parte de outros clubes. Transmiti a mensagem que por enquanto tenho pedido aos meus ex-colegas para não precipitarem as suas decisões até que se decididam as coisas em Fornos, no entanto o tempo urge e joga claramente contra a ADFA.

Cumprimentos, Alexandre Lote

5 comentários:

Anónimo disse...

Um post do nosso amigo lote que nos dá que pensar!

Será que as gentes de fornos, querem a continuidade do futebol em fornos de algodres?
(Dá que pensar, pelo menos eu coloco esta pergunta a mim próprio muitas vezes)
Fui um desses 14 presentes, e orgulho me de ser fornense, apesar de não ter nascido nesta tão bela terra, mas será que aqueles que tanto apregoam, que são fornenses de gema, e que dizem gostar tanto do clube, merecm a existência da nossa desportiva?
Sempre dei o meu contributo á nossa desportiva desde que cheguei a fornos de algodres(em 1993), 1º como jogador nas camadas jovens, depois como director e treinador!
Sinto este clube,sofro por ele, e não quero sequer pensar no fim da nossa desportiva!
O meu obrigado ao xande pela divulgação da assembleia geral!

Saudações Forneses!

Ricardo Silva(Maravilhas)
Saudações Fornenses

Al Cardoso disse...

E realmente de lamentar, espero melhores noticias para o dia 19!

Viva a ADFA, haja coragem por ai!

Anónimo disse...

kero agradecer a td a gente d fornos k smp m ajudou,e komo dx o sergio sera k kerem futebol em fornos?pensem bem e sejam breves por tds nose...principalmente pla ADFA...akle abraxo

Trilhos e Montes disse...

Eu não sou sócio da ADFA, mas lamento que tão poucos em Fornos de Algodres sintam algo pelo clube, pois não é só em dia de futebol e nas vitórias que se ajuda um clube mas nestes momentos menos bons, e também digo que se algo está mal será sempre nestas assembleias que devem debater e não nos cafés como todos sabemos ser assim.
Enquanto estive ligado ao andebol em Fornos de Algodres, senti muito distancia por parte do Povo de Fornos, mesmo com resultados alcançados 3.º e 2.º nos nacionais de Juvenis, vice campeão regional de Viseu em femininos, vice campeão regional de Viseu em infantis, mas nada interessa às pessoas, se se gasta muito ou pouco, ou se o enorme esforço que se tem em algo que se gosta e valoriza a nossa Terra. Aproveito e agradeço a ajuda e o apoio que sempre me foi dado pela Escola EB 2/3.
Era bom que o Povo de Fornos ou melhor os associados deste clube despertem o mais rápido possível em prol do desporto e da juventude que o pratica.
Um abraço
Luís Pina

Al Cardoso disse...

Caro Alex:
Passe pelo "aquidalgodres", tem la uma referencia.

Um abraco f. algodrense.