segunda-feira, janeiro 08, 2007

A estúpida equação do Ensino Português

Pois bem, venho por este meio pedir desculpa a todos os visitantes, porque possivelmente no próximo mês não existirão tantas postagens como eu gostaria, a não ser que os meus colaboradores me surpreendam. O facto da existência de menos postagens dever-se-á à época de exames que começa amanhã. Infelizmente, faço parte de um sistema de ensino em que a avaliação dos alunos é feita de acordo com a seguinte equação:
Avaliação final = n x (capacidade do aluno se infectar de matéria para um exame + capacidade de limpar toda a matéria anterior + capacidade do aluno de se reinfectar para o próximo exame). Esta equação só tem levado este país ao atraso em relação a outros países onde o sistema de avaliação avalie qualidade e não quantidade, mas como só posso ir a jogo respeitando as regras existentes no meu País, vou fazer o melhor que puder para conseguir ter uma nota positiva nesta estúpida equação. Peço mais uma vez desculpa, e deixo mesmo assim uma nota:
Vou fazer menos posts, mas farei alguns porque o bichinho da escrita no meu blog, já está bem dentro de mim.
Saudações a todos os visitantes.

Sem comentários: