segunda-feira, maio 07, 2007

ADFA - Um clube, uma época brilhante a todos os níveis!


Caros visitantes, terminada a época na Associação de Futebol da Guarda, venho pela primeira vez escrever um post sobre a campanha da Associação Desportiva de Fornos de Algodres neste campeonato.
Inicialmente, foram enormes as dificuldades para encontrar direcção. Quando já alguns pensariam que o futebol em Fornos de Algodres poderia estar perto do fim, surgiu o Sr Jorge Possidónio, um empresário de sucesso em Fornos de Algodres na indústria das carnes (http://homepage.oninet.pt/801mer/carnespossidonio/). Com um projecto focalizado na construção de uma equipa com base nas camadas jovens fornenses e na organização financeira do clube conseguiu atingir todos os objectivos a que se propusera no inicio, pelo que, na minha opinião deve continuar! A ele e a toda a sua direcção, como jogador, mas sobretudo como fornense, lhe deixo aqui a minha homenagem e o meu muito obrigado.

Quanto ao trajecto da equipa (treinadores, chefe departamento futebol, doutor, massagista, técnico de roupa, técnico das bolas) foi simplesmente brilhante. Tenho hoje a felicidade de poder testemunhar que estive provavelmente num dos melhores grupos de trabalho que passaram pela Associação Desportiva de Fornos de Algodres. É inexplicável o clima de união vivido naquele balneário, sendo exemplo disso mesmo, o jantar de confraternização oferecido ontem pela Junta de Freguesia de Fornos de Algodres na Quinta das Courelas (http://www.netmenu.pt/rest_ficha.asp?roteiro=1&RID=661) como reconhecimento pelo trajecto do clube no campeonato distrital.
Quanto a resultados, podemos dizer que superaram todas as expectativas iniciais, sendo que, muitos de nós ainda sonhámos com a subida de divisão. Terminamos em segundo lugar, com o melhor ataque, melhor defesa, menor número de derrotas (1), mas na minha opinião o melhor resultado alcançado por esta equipa foi a utilização de 16 jogadores formados na Associação Desportiva de Fornos de Algodres ao longo do campeonato, sendo alguns deles jovens com muita qualidade e com possibilidade de fazer carreira no futebol. Não deixem cair este projecto, estes jovens valores que são um exemplo do que de bom se pode fazer em Fornos de Algodres.

Uma palavra de especial carinho para com os adeptos ( http://www.ultrabeiroes.blogspot.com ), pois é de facto incrível a quantidade de gente que nos acompanha a quase todos os jogos, sendo gratificante ver que na maioria dos jogos (mesmo nos de fora de casa) os adeptos fornenses se encontram em número maior que os demais. Os nossos sócios e simpatizantes estiveram sempre dentro daquele balneário, pois no pensamento de cada um de nós esteve constantemente todo o vosso apoio e todas as vossas legítimas exigências.
Sem vocês também não teria sido possível uma época com esta qualidade, pelo que espero que sintam os nossos sucessos como vossos, pois essa é a realidade!

Espero sinceramente que não se destrua este projecto, uma vez que se trata de um produto de qualidade que o nosso concelho tem para oferecer e sobretudo do qual se deve orgulhar!

3 comentários:

Anónimo disse...

Amigo, em primeiro quero felicitar-te pelo POST, pois penso que a ADFA merece bem a tua homenagem, de seguida quero também congratular-te a ti e a todos os teus colegas pela época que desempenharam. De um Fornense, Parabéns e o meu Bem Haja.

Al Cardoso disse...

Principalmente a nos que vivemos no estrangeiro, e com grande alegria sabermos que em Fornos continua-se a lutar por manter o futebol num nivel excelente.
Os meus sinceros parabens a todos os envolvidos.

Aqui estou para apoiar todas as iniciativas, que facam com que a nossa terra se continue a desenvolver!

Um abraco de parabens e reconhecimento do Al d'Algodres.

Al Cardoso disse...

Vejo com agrado velhos amigos nessa fotografia.

Parabens novamente!