segunda-feira, abril 09, 2007

BLOGOMANIA - Estará Portugal a mudar?


Pois bem, hoje dou especial relevo á seguinte notícia:

"Os portugueses criam cerca de 400 blogues por dia e 20% inquiridos visita blogues, segundo o caderno do estudo "O Observador Cetelem" "

Pois bem parece que a blogomania começa a gerar uma onda dificil de parar. Estes 400 blogues por dia reflectir-se-ão certamente em novas ideias, novas formas de encarar o mundo e a realidade, inovação, imaginação, em suma qualidade intelectual dos portugueses!

Julgo que os blogs são de facto um espaço em que podemos partilhar as nossas opiniões, com todo o Mundo cibernautico, expondo á crítica tudo aquilo que escrevemos, o que é algo que se tem perdido nas últimas décadas em Portugal. Muitas vezes as pessoas, preferem esconder-se por detrás da cortina da sua anatomia, não querendo expor os seus pensamentos com medo que estes sejam despropositados ou mal interpretados. Com este aumento tão significativo do número de blogs existentes em Portugal, parece que o País está a despertar para a ideia de que, a opinião de cada um é e será sempre importante sobre tudo do ponto de vista intelectual do povo português! É famosa a seguinte frase..."pior que uma má ideia é não ter ideias"!

Fico portanto muito agradado com esta nova perspectiva que se começa a abrir, assim como com o facto dos portugueses demonstrarem que estão cada vez melhor inseridos no Mundo Tecnológico, o que poderá ser muito importante no futuro!

Portanto continuem a opinar e desafio todos aqueles que sabem que têm qualquer pensamento/ideia coisa para dizer a utilizar este ou qualquer outro espaço onde o possam fazer, pois só assim poderemos construiu um mundo melhor!

Sem comentários: