quarta-feira, abril 11, 2007

Tortura cor de rosa!


Esta tertúlia (que é mais uma tortura!) cor de rosa é um espaço televisivo existente no programa matinal "Fátima" exibido na SIC, existindo também uma imitação de qualidade no mínimo tão medíocre no "Você na TV" da TVI!

Neste espaço, o tema principal é falar da vida dos outros na ausência das pessoas que são mencionadas, o que em em bom português, se chama coscuvilhar! O que me espanta e angustia é que estes espaços têm audiências, mesmo que as opiniões dos intervenientes, sejam assentes em notícias de jornais, por vezes por confirmar ou mesmo em suposições sem qualquer prova objectiva, baseando-se apenas no mundo imaginário de cada um dos intervenientes.

A "estrela" da companhia é sem dúvida Cláudio Ramos, um delfim de Carlos Castro! É inqualificável a sua postura no programa, em que auto-intitula o dono da verdade, chegando mesmo ao cúmulo de adjectivar sobre pessoas que desconhece, emitindo opiniões sobre a personalidade dos "famosos" com base em artigos de revista, jornais ou do já famoso, disse que disse!

Certamente que uma pessoa como Fátima Lopes preferia um programa sem este tipo de conteúdo, mas infelizmente as audiências em Carnaxide parecem ser cada vez mais importantes e desesperantes, uma vez que para além de ter perdido a liderança para a TVI, agora até já a RTP, sem recorrer a muitos programas populistas consegue ultrapassar a estação em termos de "share"!

É triste mas assim vai a televisão privada em Portugal!

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade Xande! As pessoas q fazem parte da tertúlia esquecem-se q comentam vidas de pessoas como eles próprios são. São tratadas notícias de duvidosa credibilidade de uma forma deveras leviana. Já agora aproveito para dizer que é com algum "desencanto" que vejo que um blog com tanta qualidade, com posts muito bem elaborados e com uma opinião muito credível, ter poucos comentários. Não pares com "isto" miúdo. Há gente, e tu sabes, que vem ca quase todos os dias e gosta de ler o que tu escreves. Continua porque tens imensa qualidade. Abração

Unknown disse...

Miúdo não tenho nenhum problemas com os comentarios. Fico contente por ter todos os dias uma média de 30 leitores, sendo que não tenho publicitado muito o blog.

Obrigado na mesma pelos comentarios e obviamente não pararei de escrever porque também o faço pelo gosto qu tenho na escrita.

Grande abraço amigo e continuo á espera desse post teu!